Abertura da Semana de Prevenção às Drogas é realizada em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira, dia 24, a abertura da Semana de Prevenção às Drogas, realizada pela Secretaria de Políticas Públicas, por meio da Coordenadoria Municipal de Política sobre Drogas (Compod). A programação teve início às 9 horas com uma caminhada partindo da Avenida Domingos Mariano, próximo ao Colégio Nossa Senhora do Amparo e terminou na Praça da Igreja Matriz, na Avenida Joaquim Leite, no Centro. No trajeto estiveram presentes o Tiro de Guerra (TG), que realizaram a entrega de panfletos informativos, e a Banda Marcial de Barra Mansa com a sonorização. O subsecretário Estadual de Saúde, Bruno Marini, também participou.

As atividades de prevenção e conscientização ocorrerão ao longo dessa semana em alusão ao Dia Mundial de Combate às Drogas, que é lembrado no dia 26. Além da caminhada de conscientização, ocorrerá também Blitz Educativa, visitas a instituições governamentais, entre outras medidas. O objetivo é reforçar o dialogo e conscientização contra os narcóticos.

Segundo o coordenador da Compod, órgão vinculado a Secretaria de Ordem Pública, César Thomé, todo ano é realizada uma ação de prevenção. “Essa caminhada mostra para o povo que o município é atuante nessa causa. Temos outro projeto chamado Para que Todos Saibam, criado pela Compod, que visa levar informações à população sobre quais medidas tomar em casos de determinadas situações em uso de drogas”, informou, completando que a Compod visa à prevenção e não a repressão.

Participou também da caminhada o subsecretário de saúde do estado do Rio de Janeiro, Bruno Marini. Segundo ele, estão ocorrendo nessa semana, nos 92 municípios do estado, ações preventivas. “O primeiro passo da prevenção é a família acompanhar a educação e observar a mudança dos hábitos dos filhos”, disse, completando que no dia 26 ocorrerá na Praça 15, no Rio de Janeiro, um evento com o exército brasileiro, Detran e outros órgãos estaduais o Dia Mundial de Prevenção às Drogas.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA EM BARRA MANSA

Ainda visando o combate as drogas, nesta terça-feira, dia 25, terá no Colégio Estadual Baldomero Barbará uma palestra sobre o tabagismo. Já no dia 26 será realizada uma Blitz Educativa na Via Sérgio Braga, com a participação da Guarda Municipal e Sest/Senat.

Na quinta-feira, dia 27, o encontro será na seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Barra Mansa (OAB-BM). Na ocasião duas turmas do Centro de Educação Infantil Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, participarão de uma roda de conversa sobre a importância da educação e conhecerão o trabalho realizado pela instituição. E para finalizar, na sexta-feira, dia 28, outras duas turmas farão uma visita a Câmara Municipal, onde conhecerão mais sobre da história de Barra Mansa.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !