Abertos editais de capacitação em Artesanato, Design e Audiovisual 

0

RIO DE JANEIRO

Com a proposta de oferecer capacitações coletivas e consultorias individualizadas em temas estratégicos, para o fortalecimento e desenvolvimento dos negócios nos setores de Artesanato, Design e Audiovisual, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Rio) lançou três editais nestes setores da economia criativa. As inscrições seguem até o dia 19 deste mês, através do portal do Sebrae e cada edital oferece subsídio aos participantes.

A coordenadora de Economia Criativa do Sebrae, Ana Paula da Fonte Moura, afirma que o objetivo é potencializar o potencial intelectual e de cultura, auxiliando os empresários a redesenhar seus negócios. “Queremos potencializar os negócios que são movidos pela criatividade, pelo capital intelectual e pela cultura. Os projetos Sebrae de Economia Criativa, são uma ótima oportunidade para o empresário do Rio de Janeiro repensar e redesenhar o seu negócio, a partir da análise das macro necessidades do mundo atual”, explica. Para a região Sul Fluminense há vagas no edital de Artesanato.

EDITAL DE ARTESANATO

Para quem é Microempreendedores Individual (MEI) e atua no  setor de artesanato, o projeto é fazer com que o negócio adotado alcance estratégias para os canais digitais, otimizando as vendas e aumentando o mix de produtos. Serão selecionados 220 empresários das regiões Metropolitana do Rio de Janeiro, Médio Paraíba, Norte Fluminense e Costa Verde. Todos vão receber 69 horas de capacitação e subsídio de 96% para todo o investimento. Inscrições pelo link: https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/artesanat.

EDITAL AUDIOVISUAL

Também estão abertas as inscrições para o Projeto Inovação do Modelo de Negócios das Empresas do Setor de Audiovisual. O objetivo é ajudar pequenas produtoras a reposicionarem seus negócios durante o período da pandemia. A ideia é aproveitar as oportunidades para o setor no segmento de prestação de serviços. Serão 68 horas de capacitação e 94% de subsídios para o investimento. O público-alvo são 80 empresários da região Metropolitana, com inscrição pelo link https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/audiovisual.

EDITAL DE DESIGN

Para os empreendedores que trabalham com Design, o projeto para impulsionar os negócios tem como requisito receber empresários, donos de uma empresa do setor, que fatura R$ 360 mil por ano, para participar. Serão 51 horas de treinamentos, para estimular a inovação e construção de redes sociais, facilitar seu acesso a mercado, novas parcerias e presença digital no mercado. Os subsídios serão de 97% do investimento. A seleção abrangerá 60 empresários da região Metropolitana do Rio de Janeiro. A inscrição é pelo link https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/design.

INVESTIMENTO NO TRIMESTRE

O Sebrae Rio selecionará cerca de 2.500 micro e pequenas empresas em todo estado, por meio do lançamento de 38 projetos que incluirão 136 mil horas de consultorias, instrutorias, oficinas e rodadas de negócios, com subsídio entre 70% e 95%. Um total de R$ 20 milhões em investimentos.

Por meio do lançamento dos editais, a expectativa é de beneficiar cerca de 4.500 pequenos negócios, direta ou indiretamente.  Tendo como principais resultados para os pequenos negócios a redução de custos, aumento do faturamento, abertura de novos mercados, inserção de novas tecnologias e o desenvolvimento de novos produtos.

 

error: Conteúdo protegido !