Aberto processo seletivo de bolsas de estudos para cursos técnicos

1

VOLTA REDONDA

Estão abertas inscrições para o processo seletivo de bolsa de estudo para os cursos técnicos oferecidos pela Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC). Os cursos têm duração de 18 meses, e visa preparar os estudantes e profissionais que pretendem disputar vagas no mercado de trabalho, e que possam se destacar profissionalmente, ou ainda, ampliar seu repertório para ingressar com mais preparo em alguma universidade ou mesmo direto no mercado de trabalho.

Para concorrer é necessário ter 16 anos completos, e o cadastro deverá ser feito pelo site da ETPC, até o dia 2 de fevereiro. Os candidatos deverão participar do processo seletivo com provas e questionário socioeconômico. Para as bolsas de 100% os interessados nos cursos devem ter renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo; e de até três salários mínimos para concorrer a bolsa de 50%.

Os interessados podem estar cursando o 2º ano do Ensino Médio em escola pública, particular ou já terem concluído o ensino médio.

Ao todo são 36 bolsas para os cursos técnicos em: Administração, Eletrônica, Eletromecânica, Edificações, Informática, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia e Petróleo e Gás.

A ETPC fica na Rua Sessenta e Dois, nº 90, no bairro Sessenta, em Volta Redonda.

1 comentário

error: Conteúdo protegido !