Abertas inscrições para segunda fase do Start VR  

0

VOLTA REDONDA

Estão abertas as inscrições para a segunda fase do Start VR, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Empresa de Processamento de Dados (EPD). A primeira fase, o Ideathon, se conecta a esse evento, denominado Trilha Sebrae, que acontece no próximo sábado, dia 19, às 8h30min, na sede do Sebrae, Aterrado. A trilogia será finalizada com o Demoday.

Nessa fase, os integrantes serão capacitados sobre como abrir e gerir uma empresa, criação do Mínimo Produto Viável (MVP), como montar um plano de negócios, entre outras opções para empreendedores. “Estamos oportunizando um momento de diálogo com a sociedade através do StartVR, abrindo espaço para novas ideias. O Governo Municipal segue investindo em inovação e tecnologia para modernizar e prestar um serviço público cada vez com mais qualidade”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

O diretor presidente da EPD-VR, Matheus Cruz, disse que o foco dessa etapa é capacitar as empresas que pretendem ser incubadas para o mercado, passar informações de como é prestar serviço para a administração pública, e o que é o processo de incubação.

Participante da primeira etapa, a estudante de Engenharia de Produção, Fernanda Garcia Barcelo, contou que está na expectativa de que a segunda fase seja mais um momento de muito aprendizado. “Que consigamos transmitir os benefícios que o nosso projeto pode oferecer aos clientes/usuários, e que essa ideia possa ser implementada, se tornando uma grande solução para o poder público na gestão da saúde”, apontou Fernanda, que participa do StartVR com um projeto que visa possibilitar ao governo uma ferramenta que otimiza o processo de agendamento de consultas em unidades básicas de Saúde.

Ivani Egalon, escritor e facilitador tecnológico, que também participará do evento, afirmou que a primeira etapa foi muito competitiva, elogiando os trabalhos de alto nível para um evento de dois dias. “Estou participando com um promissor trabalho relativo à mobilidade urbana dos coletivos. É uma honra poder interagir com jovens talentosos”, disse.

O público pode se inscrever pelo site www.startvr.com.vr, onde também está disponível toda a programação.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !