Abertas inscrições para o curso de Formação Política para a população em Volta Redonda  

0

VOLTA REDONDA

Cumprindo uma promessa de campanha, o vereador Jari (PSB) idealiza o projeto de Formação Política para a população. As inscrições para os interessados em entender melhor sobre o funcionamento da política, da administração pública e sobre sua importância e responsabilidade cidadã neste processo já estão abertas. A aula inaugural para a primeira turma será no próximo sábado, dia 7, às 9 horas, no auditório da Universidade Federal Fluminense (UFF), campus Aterrado.

O vereador Jari lembrou que, de uma forma plural está contando com a colaboração de pessoas atuantes na sociedade e de professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), UFF e Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB).

Disse ainda o parlamentar que serão oito encontros, sendo dois presenciais e seis de forma remota, que abrangerão temas como, o que é política com P maiúsculo, Democracia: o que temos e o que queremos,  Capitalismo X Socialismo X Comunismo: Que bicho é esse, Construção de Políticas Públicas: Como se faz, Mandato Participativo: Qual a função do legislador, Participação Popular: O que é e como se faz, Transparência e Controle Social: Cuidando do que é de todos, o que é ser de Direita ou de Esquerda e  como se organizam os partidos políticos.

O vereador explicou também que, cada turma estará limitada devido à pandemia, mas serão abertas, sequencialmente, quantas turmas forem necessárias para atender aos inscritos. Para participar a pessoa interessada deverá se inscrever preenchendo o formulário de inscrição disponível no link:  https://forms.gle/dRR3nGYhPBVTFhFc6. Segundo Jari, a participação é gratuita.

error: Conteúdo protegido !