Abertas inscrições para concurso Garota Exapicor

0

RESENDE

A Comissão Organizadora da 52ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende (Exapicor), festa que vai comemorar os 218 anos de Resende no mês de setembro, informou que estão abertas as inscrições para o concurso ‘Garota Exapicor’, que vai eleger a representante da maior festa popular da região Sul Fluminense. As interessadas poderão se inscrever até às 16 horas do dia 5 de setembro, seja por e-mail ou presencialmente, na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Resende, localizada na Praça da Bandeira, na Rua Coronel Brasiel, em Campos Elíseos.

De acordo com o regulamento do concurso, para concorrer ao título de Garota Exapicor 2019, as candidatas devem ser nascidas em Resende ou morar na cidade há, pelo menos, um ano (mediante comprovação), e ter entre 18 e 30 anos de idade, completados até o dia da inscrição. Não podem participar do concurso candidatas que tenham parentesco com funcionários públicos da prefeitura, sejam eles servidores concursados ou cargos comissionados, ou com pessoas diretamente envolvidas com a organização da Exapicor.

Ainda conforme o regulamento, a eleita participará de todas as atividades da festa, como visita aos estandes de indústria, comércio e serviços; e abertura dos shows musicais, tendo acesso aos artistas e a todas as dependências da festa, além de participar da abertura oficial do evento.

Etapas do concurso

O concurso terá na primeira etapa uma seletiva, realizada no Espaço Z, no Centro, em duas datas distintas. Passando pelo crivo da comissão julgadora, as aprovadas irão para a segunda etapa quando o público terá a votação on-line para escolher sua candidata preferida. Após a divulgação do resultado, a candidata mais votada entrará na etapa final, no Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, na Morada da Colina, onde ocorrerá a eleição definitiva, já contando com 20 pontos de vantagem.

INSCRIÇÃO

As interessadas deverão comparecer à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Resende, localizada na Praça da Bandeira e preencher a ficha de inscrição, informando: nome completo, filiação, RG, idade, manequim, altura, bairro e telefone para contato, além de uma declaração de que não possui parentesco na prefeitura ou com a Comissão Organizadora da Exapicor.