VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) e em parceria com a Firjan Senai/Sesi, está com inscrições abertas até o dia 14 deste mês para cursos gratuitos de Designer Gráfico de Embalagens e de Aplicador de Revestimentos Cerâmicos. As aulas dos dois cursos acontecerão a partir do dia 19, na unidade do Senai localizada no bairro Aero Clube, de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas.
A coordenadora do Programa de Inclusão Produtiva, Marlene Mota, ressalta a importância da oferta de cursos gratuitos à população para que as pessoas possam se profissionalizar e serem inseridas no mercado de trabalho. “É uma parceria que vai qualificar a mão-de-obra para atender as necessidades das empresas, além de possibilitar o ingresso ou retorno de muitas pessoas ao mercado de trabalho”, frisou Marlene.
Os interessados poderão se inscrever nas unidades dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) dos bairros Voldac, Vila Americana, Santo Agostinho, Ilha Parque, Retiro, Vila Brasília, além do Centro de Convivência do bairro Aero Clube.
DESIGNER GRÁFICO DE EMBALAGENS
Para participar do Curso de Designer Gráfico de Embalagens é necessário ter, no mínimo, 16 anos e o Ensino Fundamental completo. O curso visa qualificar o participante como profissional da área, com competências para o desenvolvimento de projetos de embalagens carto técnicas e flexíveis. O profissional dessa área atua fundamentalmente em escritórios de design, agências de publicidade e propaganda, indústrias de embalagem e indústria gráfica.
E para quem se interessar pelo Curso de Aplicador de Revestimentos Cerâmicos, é necessário ter 18 anos no mínimo, além de ter concluído, pelo menos, o 5º Ano do Ensino Fundamental. A capacitação proporciona, além de conhecimentos sobre a aplicação dos revestimentos, sobre o que é necessário para tornar-se mais eficiente no setor da construção civil. “Agradeço por mais essa parceria com a Firjan Senai/Sesi, pois essas capacitações criam oportunidades, valorizam os moradores de Volta Redonda. E os Cras têm também esse papel de aproximar a população dos serviços e, nesse caso, oferecer qualificação que abre portas para o mercado de trabalho”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Rosane Marques.