VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), está com inscrições abertas até 30 de novembro para a edição 2026 do projeto ‘Diploma Cidadão’, que oferece ensino superior gratuito para Pessoas com Deficiência (PCDs). A ação é uma parceria entre o governo municipal e o Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-Ferp).
Para o próximo ano, o curso oferecido é o de Administração de Empresas, com duração de quatro anos, no horário noturno e no campus Aterrado do UGB. O formulário de inscrição está disponível no link https://forms.gle/vFBji7MdeTBmSxuQ6dem. Os interessados também podem entrar em contato pelo WhatsApp da secretaria (24) 3511-3448 ou ir até a sede da SMPD: Avenida 17 de Julho, 20, no bairro Aterrado. Depois, os inscritos passarão por uma triagem antes de realizarem o vestibular da instituição, em dezembro. “O Diploma Cidadão tem sido uma experiência de sucesso, uma chance para a Pessoa com Deficiência conquistar um diploma de ensino superior e abrir novas portas no mercado de trabalho. Já formamos a primeira turma do projeto, que vem transformando vidas por meio da educação e inclusão”, disse o secretário da Pessoa com Deficiência, Washington Uchôa.
O prefeito Antonio Francisco Neto destacou o sucesso do projeto. “Em agosto formamos 25 estudantes da primeira turma e agora estamos com inscrições para mais uma. É um projeto que impacta positivamente a vida de muitas pessoas e os que se formaram são exemplo para quem vai começar a vida acadêmica. São muitos desafios, mas estamos juntos para que consigam realizar seus sonhos no ensino superior.”
Abertas as inscrições para nova turma do ‘Diploma Cidadão’ em Volta Redonda
Pessoas com Deficiência interessadas em participar do projeto da prefeitura, que oferece ensino superior gratuito em parceria com o UGB, podem se inscrever até 30 de novembro
Para o próximo ano, o curso oferecido é o de Administração de Empresas, com duração de quatro anos, no horário noturno – Arquivo/ Geraldo Gonçalves
