Abertas as inscrições para iniciação em música

0

RESENDE

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Iniciação em Música, oferecidos pela Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna.  Os interessados podem fazer suas inscrições na sede da escola, na Fundação Casa da Cultura, no Centro Histórico, até o próximo dia 26.

Os cursos oferecidos são: musicalização infantil (flauta doce e coral infantil), iniciação musical (violão, teclado e canto/coral), além de aulas de violão, guitarra, baixo, teclado, canto de coral e técnica vocal.

De acordo com a Fundação Casa da Cultura, as oficinas de musicalização infantil, com aulas de flauta doce e coral, são destinadas a crianças com idade entre 5 e 8 anos; e as de iniciação musical em violão, teclado e canto/coral são voltadas para alunos entre 8 e 12 anos. Já as aulas de violão, guitarra, baixo, teclado, canto de coral e técnica vocal podem ser frequentadas por pessoas maiores de 12 anos, sem limite máximo de idade.

Os cursos, que são ministrados nos períodos da manhã e da tarde para facilitar o acesso dos interessados, têm duração de um ano e são divididos em dois módulos. Já a equipe responsável por instruir os alunos conta com seis professores. As aulas são em grupos e acontecem uma vez por semana, com duração de 50 minutos.

Para realizar as inscrições são necessários os seguintes documentos: Uma foto ¾, Cópia do RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cópia do comprovante de residência, Cópia do RG do responsável, em caso de menores de idade (inscrições só poderão ser feitas pelos responsáveis), Alunos menores de idade só poderão ser inscritos com acompanhamento do responsável.

De acordo com o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, oferecer cursos gratuitos de música com profissionais de qualidade é um compromisso muito importante firmado entre a gestão pública com a população. A ação é vital para incentivar e desenvolver em crianças, adolescentes e adultos o vínculo com a música. “Lidamos com grandes talentos e essas aulas significam oportunidades únicas na vida de diversos alunos. Muitos não conseguiriam arcar com os custos do aprendizado da música. Na Escola das Artes eles são inseridos nesse universo de forma gratuita. É extremamente gratificante para cada profissional que trabalha pelo aprendizado e aperfeiçoamento dos alunos”, diz o presidente.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !