Aberta a Campanha ‘Educação para o Trânsito – Construindo Cidadania’ em Paraíba do Sul

0

PARAÍBA DO SUL
Aberta no último dia 20, no Theatro Municipal Mariano Aranha, a Campanha do Maio Amarelo na Rede Municipal de Ensino de Paraíba do Sul. O tema “Educação no Trânsito – Construindo Cidadania” foi apresentado aos estudantes, professores e diretores da Rede Municipal de Ensino.
As ações de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito são realizadas através de uma parceria da Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Educação. O objetivo da campanha é alertar e educar os jovens para a vida no trânsito, para que assim possamos diminuir as ocorrências de acidente em nosso município, no estado e no Brasil.
Não apenas motoristas compõem o fluxo nas vias de tráfego, mas também ciclistas e pedestres. Por isso, é tão necessária a conscientização de toda a população sobre os riscos presentes e como evitá-los.
Após a abertura da programação houve a assinatura do termo de adesão do projeto de conscientização com a Polícia Rodoviária Federal. O próximo evento da campanha acontece hoje, dia 24, com uma palestra proferida pelo comandante da GCM, Fábio Macedo. A abertura contou também com a participação dos alunos das escolas municipais Condessa do Rio Novo e Professor Manuel Gonçalves D’Ascensão.