CATAR
Em partida disputada neste sábado, dia 10, no Estádio Al Thumama, na cidade de mesmo nome, a seleção marroquina eliminou a seleção portuguesa ao vencer por 1 a 0 no Estádio Al Thumama, na cidade de mesmo nome.
No confronto válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar, o gol do Marrocos foi marcado por Youssef En-Nesyri, ainda na primeira etapa.
A semifinal para os africanos será quarta-feira, dia 14, às 16 horas (de Brasília), contra o vencedor da partida entre Inglaterra ou França que acontece ainda neste sábado às 16 horas (de Brasília).
No Mundial do Catar, a seleção de Marrocos passou em primeiro lugar no grupo composto Croácia, Bélgica e Canadá. Nas oitavas de final os marroquinos deixaram pelo caminho a Espanha nos pênaltis.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi com Portugal mais presente no campo ofensivo e a Seleção de Marrocos no campo de defesa. O primeiro gol da partida saiu em tomada de bola pelo ataque marroquino. Depois, a bola foi cruzada da esquerda, Youssef En-Nesyri antecipou o goleiro Diego Costa e fez o gol.
Na segunda etapa o time marroquino seguiu defendendo mais que atacando. Portugal não conseguiu desenvolver muitas jogadas e criou oportunidades em bolas lançadas na área. Marrocos terminou o jogo com um a menos. Nos acréscimos, Walid Cheddira, recebeu cartão vermelho por uma entrada dura num defensor português. Momentos antes ele havia recebido o primeiro cartão amarelo na partida.
Este foi o primeiro jogo do dia de encerramento das quartas de final do Mundial. Às 16 horas (de Brasília), Inglaterra e França decidem quem será o outro semifinalista. O vencedor desse jogo pega Marrocos na próxima quarta-feira, às 15h, no Estádio Al Bayt, em Al Khor.
A classificação de Marrocos à semifinal garante a melhor campanha de uma seleção da África em Copas do Mundo. Desde 1934, quando participou a primeira vez, as melhores campanhas terminaram nas quartas de final com Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010).