Um Deus que salva cura e perdoa pecados

0

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para não poder ouvir” (Isaias 59: 1-2).
Como cristãos servimos a um Deus que salva, cura as enfermidades e perdoa os nossos pecados. Um Senhor que nos amou de tal maneira que enviou seu único filho Jesus Cristo como nosso salvador.
– Deus que salva e nos ama. Que olhando a um mundo pecador e perdido, enviou Jesus Cristo para morrer na cruz do calvário pelos pecados. Ele mesmo diz: “Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador” (Isaias 43: 11). Seu plano de salvação é a manifestação do seu grande amor por nós. “VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; Por isso o mundo não o conhece a ele” (I João 3: 1). O seu grande amor nos manifesta através de Jesus Cristo. Ao ter um encontro com Zaqueu disse-lhe: “Hoje veio a salvação a esta casa… Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19: 9-10). A salvação é um presente de Deus por meio da fé: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós é dom de Deus” (Efésios 2: 8).
– Deus que cura as enfermidades. – “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido” (Isaias 53:4). Jesus Cristo exerceu o ministério da cura, como os seus discípulos em suas atividades de pregação evangelho. Deus sempre teve preocupação com a nossa saúde. No sacrifício da cruz, Jesus não somente promoveu a nossa salvação, mas, também levou sobre si as nossas doenças. O apóstolo Pedro nos ensina a lançar sobre o Senhor toda a nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de nós. Deus tem uma solução para seus problemas e cura para suas enfermidades. Ore e confie!
– O Deus que perdoa. “Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã” (Isaias 1: 18). Ele nos limpa e purifica dos nossos pecados. Ele perdoou a mulher adúltera dizendo, “E disse-lhe: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais” (João 8: 11b). Quando confessamos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar. Lemos em I João 1: 7: “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho nos purifica de todo o pecado”.
Colunista
Reverendo Gerson Costa
Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana
Pastor/Conferencista/Cantor evangélico
Contato com esta coluna: [email protected]

Deixe um Comentário