Um novo estilo de vida

0

“De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor. Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2: 13-14).

A salvação se dá em dois momentos: quando nos rendemos a Cristo, ele nos aceita e justifica, escrevendo nosso nome no Livro da Vida; mas este é só o começo; dali em diante Deus e nós mesmos, temos de trabalhar no desenvolvimento da nossa salvação.

-Desenvolvei a vossa salvação. A vida cristã não é mera contemplação.

* O testemunho de Paulo: “prossigo”, “avanço” e de Pedro: “crescei na graça e no conhecimento”, “Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo” (II Pedro 3: 18). Os filhos de Deus não são indolentes, preguiçosos.

*Quais os frutos da salvação? Fé, amor, santidade, fidelidade e tantos outros. Todos eles precisam ser cultivados e desenvolvidos.

* Muitos cristãos se contentam em serem salvos e param no tempo e no espaço. Há um imperativo na vida com Cristo: “Desenvolvei a vossa salvação”. Onde há vida, há progresso, há crescimento.

– “E Ele que opera em nós. É Deus que opera. Nosso esforço próprio sem Deus resulta em frustração.

* Muitos há que procuram desenvolver a sua salvação na força da carne, pelos seus méritos, sua capacidade.

* Nos ensina a Bíblia que o Espírito Santo é que opera, o que realiza. É impossível viver a vida cristã sem a ação do Espírito Santo.

Reverendo Gerson Costa
Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana
Pastor/Conferencista/Cantor evangélico
Contato com esta coluna: [email protected]/

Deixe um Comentário