‘A Revolução Interna’ da banda Alteris revela mudança pessoal

0

BARRA MANSA

Uma pessoa saindo de seu ‘casulo’ passa a se reconhecer em outros seres humanos e assim dá início a uma busca de como conviver com o outro para evoluir. Essa mensagem forte faz parte do novo single da banda fluminense Alteris, ‘A Revolução Interna’, que ganha também um clipe. O resultado final em vídeo pode ser conferido em: https://youtu.be/xcBEhKaJEV4. Ouça o single em: http://smarturl.it/ARevolucaoInterna

De acordo com o vocalista João Barros, as faixas do trabalho entregam temáticas voltadas para a fragilidade das relações interpessoais com uma identidade singular. ‘A Revolução Interna’ é o tema que une essas discussões, apontando o caminho para a resolução. “Essa música representa a principal mensagem que queremos passar: a verdadeira revolução é aquela que vem de dentro para fora. Todas as revoluções, sejam sociais, políticas, religiosas, se resumem à revolução humana”, explica o vocalista João Barros.

Além dele, a Alteris é formada por Mahayan Maximiano (guitarra), Igor Telles (baixo), Felipe Miranda (bateria) e Dayan Maximiano (teclado). Todos músicos experientes com vários projetos, eles buscavam uma nova identidade musical que os estimulasse criativamente. Barros, Mahayan e Felipe já tocavam juntos e encontraram em Igor e Dayan o que faltava para alcançar o resultado que pretendiam.

No vídeo, os músicos surgem aprisionados em casulos e buscando uns aos outros em um formato de plano-sequência. “Nós só tínhamos uma chance para gravar tudo, já que rasgamos os casulos e não tínhamos outros de reserva”, se diverte Barros.

PRODUÇÃO

O vídeo foi dirigido por Júlio Victor e já está no canal oficial da banda. A faixa também está disponível nos principais serviços de streaming e segue entregando sua estética da neopsicodelia unida ao progressivo e à música latina.

Conhecido por integrar a banda Sasha Grey as Wife e pelo canal de YouTube Tá na Capa, Júlio Victor é também responsável pela produção de ‘AMI’, primeiro EP da Alteris, previsto ainda para o primeiro semestre, além de assinar produção, roteiro e edição do clipe.

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário