A primeira Corrida de Rua “Desafio no Museu” agita Itatiaia

0

ITATIAIA

O domingo animou os corredores de plantão no domingo, dia 26. A primeira Corrida de Rua “Desafio no Museu”, em alusão ao museu do Parque Nacional do Itatiaia, foi um sucesso. Ao todo 132 atletas da região Sul Fluminense participaram da corrida que teve dois percursos, um de 6,5 km os corredores foram até portaria do Parque e outro de 16 km, os atletas deram a volta no museu. Os primeiros colocados de cada categoria receberam troféus. Todos os participantes receberam medalhas.

De acordo com a RL Assessoria de Corridas, organizadora do evento, a Corrida de Rua “Desafio no Museu” superou as expectativas. “Neste evento, 132 atletas participaram deste primeiro evento que organizamos este ano. Eles tiveram uma experiência agradável e a chance de superação desse desafio”, disse Ralph Leandro, destacando que a proposta desta corrida e dos demais eventos é fortalecer a prática esportiva visando à qualidade de vida. “A corrida é um excelente remédio para a maioria dos males da nossa sociedade. Combate a depressão, sedentarismo, ajuda a perder peso, melhora a autoestima, muda totalmente a vida das pessoas que a praticam. Cria novos hábitos alimentares e um novo estilo de vida saudável. É um esporte que não necessita de grandes equipamentos e pode ser praticado em qualquer lugar, seja na cidade ou nas montanhas. Os eventos de corrida só vêm pra fortalecer e promover esta ideia de saúde e qualidade de vida. Melhor investir na prevenção do que na doença”, destacou Ralph.

Houve premiação de troféus para os primeiros colocados e de medalhas para todos os participantes-Pedro Luz

CLASSIFICAÇÃO

Na categoria geral feminino com percurso de 6km foram concedido troféus para os três primeiros lugares. O primeiro lugar ficou com Camila Cidrak da equipe “Eu Run Team” com 00:33:16. O segundo lugar foi de Camila Barros, da equipe “Barros Assessoria” com 00:33:58. Enquanto que o terceiro lugar foi de Márcia Vilela, da equipe “Rebeldes Run” com 00:34:03. Na prova de 16 km feminino, a classificação geral ficou com Maria José Queiroz, da “LPM” com 1h23:39. Em segundo foi Danielle Paulino, da “Gym Run” com 1:32:18. A terceira colocação ficou com Érica Fonseca, da “Angra Rynners” com 1:35:27.

Já na categoria geral masculino com percurso de 6,5 km o primeiro lugar ficou com Luiz Bruno Carreira com o tempo de 00:25:28. O segundo lugar foi de Francisco Lindenilson com o tempo de 00:25:35. O terceiro lugar foi de Matheus Siqueira da “Corre Feio” com 00:27:24.Na prova de 16 km, no geral da categoria masculino o primeiro colocado foi Carlos Alexandre Silva da “Runner Performance” com 01:03:23. O segundo lugar foi de Marcos Aurélio Correia “Desbravadores” com 01:07:26. O terceiro lugar foi de Gilberto Telis da “RL Assessoria” com 01:10:21.

error: Conteúdo protegido !