“A indústria naval é fundamental para a retomada imediata de empregos no Rio”, diz Marcelo Freixo

0

NITERÓI

O candidato Marcelo Freixo (PSB) esteve na manhã desta quarta-feira (17) no Estaleiro Enavi/Renave, em Niterói, onde realizou encontro com os trabalhadores. O postulante ao governo do Rio de Janeiro fez a travessia em ferryboat junto com os operários, em direção à empresa localizada no Parque Industrial da Vila do Viana.

“A indústria naval é fundamental para a retomada imediata de empregos. O Rio de Janeiro perdeu 150 mil postos de trabalho no setor. O que falta ao governo estadual é liderança para se articular com o governo federal e a iniciativa privada para viabilizar investimentos. Conversei com o Lula ontem (terça-feira,16) sobre isso e ele, claro, está de pleno acordo porque no governo dele a gente tinha emprego, tinha uma indústria do petróleo e gás aquecida. E emprego significa comida na mesa, dignidade, tranquilidade na vida das pessoas”, disse Freixo.

O candidato a senador André Ceciliano (PT), a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e o candidato a deputado federal Dimas Gadelha (PT) também estiveram no encontro.

Marcelo Freixo, do PSB, é candidato da coligação “A vida vai melhorar”, que reúne PSB, PT, PCdoB, PSOL, PV, Rede, PSDB e Cidadania.