A importância da assessoria jurídica em tempos da pandemia da Covid-19

0

O impacto que essa pandemia irá trazer para a economia mundial e as relações, tanto jurídicas quanto humanas, ainda é desconhecida em sua proporção. Como consequência, inúmeras mudanças vêm acontecendo quase que diariamente, principalmente no ramo jurídico, vez que diversas Medidas Provisórias, leis e decretos acabam por alterar a legislação, conforme o país se adapta à proteção à Covid-19.
A advocacia sempre teve um papel ímpar no teor de justiça, vez que ela é indispensável à administração da justiça. Com todas as alterações que vem ocorrendo, muitas são as dúvidas sobre como proceder neste momento de crise econômico-financeira-social. Por essa razão a importância de um advogado, que além de sanar dúvidas jurídicas, também tem a finalidade de orientar o modo de proceder diante do quadro existente, evitando sempre problemas maiores ao desenvolvimento da atividade empresária.
Destaca-se, que estas orientações podem ser realizadas nas mais variadas áreas do direito, tais como o direito empresarial, do trabalho, locatício, consumidor, tributário, etc.

Dalila Teixeira de Souza
OAB/RJ 218.340-E