Paraty
O laudo da Secretaria de Obras concluiu que a estrutura do da cobertura está comprometida em razão de falhas e uso de material inadequado na construção da escola, em 2011.
Para não colocar os alunos em risco, a escola permanecerá fechada até que seja licitada e realizada a obra de correção estrutural do prédio para que os 870 alunos não sejam prejudicados, a Secretaria de Educação vai transferí-los para outras escolas, como as da Barra Grande e Mangueira, além de utilizar salas de instituições parceiras, como o Itae.
Diante dessa situação de emergência, a Secretaria de Educação pede a todos os pais e responsáveis que compareçam na secretaria da Escola Parque da Mangueira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para obter todas as informações necessárias e dar entrada no processo de transferência.
A prefeitura esclarece que nenhum aluno vai ser prejudicado. As aulas serão retomadas gradativamente a partir desta segunda-feira. E, como se trata de uma situação de emergência, vai haver reposição de conteúdo e carga horária.