BARRA MANSA
Por volta dás 21h50min de sábado, dia 18, no km 293 da Via Dutra, no posto PRF de Floriano, em Barra Mansa, a equipe ‘Charlie’ da 7ª DEL PRF realizando fiscalização de combate ao crime deu ordem de parada para um veículo Jeep com placas de Belo Horizonte/MG, que seguia com os faróis altos acessos.
No entanto, o motorista desobedeceu a ordem de parada, sendo perseguido por uma viatura PRF que conseguiu abordá-lo dois quilômetros à frente.
O veículo era conduzido por um indivíduo de 28 anos. Ao ser realizada inspeção veicular minuciosa, foi verificado que vários itens de identificação apresentavam sinais de adulteração, constatando tratar-se de um clone, sendo o original (abordado pela PRF) licenciado na cidade de São Paulo/SP, com registro de roubo em 10/10/22 na cidade do Rio de Janeiro. O veículo recuperado está avaliado em R$ 216.542,00, segundo tabela Fipe
Indagado sobre a procedência do veículo o condutor alegou ser de propriedade da empresa para a qual trabalha, mas, não soube explicar o motivo da viagem, qual o tipo de serviço que realiza, muito menos o nome da empresa.
Ainda na abordagem ele informou ter antecedentes criminais por tráfico de drogas e por porte de arma de fogo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão motorista por receptação de veículo roubado e a ocorrência encaminhada para a 90ª Delegacia de Polícia (DP).