Dia Nacional da Cultura comemorado com evento gratuito em praça

0

PINHEIRAL

Visando incentivar as expressões culturais na cidade, e em comemoração ao Dia Nacional da Cultura, a prefeitura realiza amanhã diversas atividades na Praça Brasil, no Centro. O evento acontece a partir das 18h30min, com entrada franca.

A iniciativa conta com apresentações culturais diversificadas como o Coral Sol Nascente, a Associação de Capoeira Angola Nagô, a Folia de Reis Jornada Sagrada Estrela Guia do Oriente e os mcs Juventude no Flow, além do Grupo de Artesãos de Pinheiral.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Júlio Barbosa, a intenção é mostrar a população um pouco da cultura da cidade. “Precisaríamos de um dia inteiro ou mais para que toda a manifestação cultural de Pinheiral pudesse se apresentar, mas neste dia faremos a representação com apresentações de coral, capoeira, folia de reis e os jovens mcs que vão fechar o evento com acústicos e poesias, mostrando que a juventude também está presente na cultura de nossa cidade. Convidamos a toda população para prestigiar este momento importante e para prestigiar as nossas pratas da casa”, destaca.

 

 

Deixe um Comentário