ANGRA DOS REIS
Hoje pela manhã, uma incursão da equipe do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM) no Frade terminou com dois policiais baleados. Outras duas pessoas também foram feridas na ação. Na ocasião, material do tráfico foi apreendido, entre eles um fuzil.
Segundo informações, a equipe esteve na comunidade em patrulhamento para coibir o tráfico de drogas, sendo recebida a tiros. Os agentes revidaram a agressão, mas dois deles acabaram se ferindo.
Um dos policiais foi socorrido para o Hospital Geral da Japuiba (HGJ) e o outro para o Hospital da Praia Brava. Os demais feridos também foram encaminhados para a segunda unidade médica.
O primeiro policial, que tem 23 anos, levou dois tiros, sendo um na coxa, de raspão, e outro na panturrilha. Ele está lúcido, mas segue em estado grave.
O HPB não informou o estado de saúde dos demais.
O caso foi registrado na 166ª Delegacia de Polícia (DP).
MATERIAL DO TRÁFICO APREENDIDO EM DEPÓSITO DE DROGAS
Já em Paraty, uma equipe do 33° BPM realizou uma grande apreensão de drogas no final de semana. Segundo informações, hoje, foram apreendidos 140 sacolés de cocaína totalizando 100 gramas; 301 gramas de pasta base de cocaína em dois volumes; – 620 gramas de maconha em dois volumes; 164 trouxinhas de maconha totalizando 595 gramas; 710 sacolés de cocaína totalizando 505 gramas; dois mil unidades de eppeendorfs vazios; três balanças de precisão; etiquetas para endolação; um rádio de comunicação da marca Baofeng; duas facas e dois cartuchos deflagrados de pistola calibre .45mm.
A ação aconteceu em Patitiba e ninguém foi preso.
Segundo a equipe, que registrou o fato na 167ª DP de Paraty, eles conseguiram estourar um depósito de drogas.