RESENDE
Com o objetivo de dar mais qualidade de vida a população, o distrito Engenheiro Passos vem recebendo uma série de melhorias na infraestrutura. Além disso, a saúde também vem recebendo uma atenção especial com a reforma da Unidade de Saúde e com a construção de uma base do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ficará na Avenida das Camélias. A previsão é de que a unidade fique pronta no primeiro trimestre de 2020 e, após a finalização, o espaço passará por um processo de vistoria e habilitação junto ao Ministério da Saúde.
O esporte e lazer do distrito também ganharam uma atenção especial da prefeitura. A comunidade de Engenheiro Passos foi contemplada com uma quadra poliesportiva coberta, localizada na Praça da Cohab. O espaço oferece a estrutura necessária para a prática de diversas modalidades esportivas. Outro ponto recentemente beneficiado foi a Creche Municipal Rubéns da Silva Lamin, reformada e ampliada através do programa ‘Revitaliza Resende’. Com isso, a creche ganhou 36 novas vagas e ficou com um aspecto de transformação total, em um ambiente próprio para o desenvolvimento da criançada.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, as intervenções são para que a população de Engenheiro Passos, assim como todo o município, possa desfrutar de serviços públicos de qualidade e com a estrutura adequada. “As transformações foram pensadas de forma a garantir a segurança, o bem-estar e a qualidade na utilização desses espaços. As equipes e fiscais estão trabalhando com muita dedicação e cuidado para que tudo se concretize o quanto antes”, disse.
Também estão sendo contemplados as revitalizações o campo de futebol da comunidade, que estava em situação de abandono, a ponte Vila São Pedro, e, a Estação Ferroviária de Resende.
UNIDADE DO SAMU
Ainda de acordo com Victor Sampaio, o planejamento para a estrutura da nova unidade do Samu, prevê dois quartos e dois banheiros, além de cozinha, sala, depósito de material de limpeza, depósito, higienização da ambulância e garagem. O secretário ainda explicou que as obras foram iniciadas nesta semana e as equipes trabalham agora na fase de demolição e construção do muro da unidade. O local, anteriormente funcionava como um depósito da prefeitura.
Para o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, a chegada do Samu à comunidade de Engenheiro Passos é uma grande conquista, principalmente pelo fator da localização geográfica do distrito. “Isso vai ampliar e reforçar o serviço público de saúde prestado para a comunidade. Vale lembrar que também temos a unidade de saúde de Engenheiro Passos, que está sendo reformada e revitalizada para dar mais conforto e qualidade no atendido. Portanto, a gestão pública está muito empenhada e melhorar cada dia mais o suporte dado à população”, concluiu.