VOLTA REDONDA
De forma lúdica e divertida o livro infantil ‘A escola feliz’, aborda a relação de amizade entre seis amigos no ambiente escolar. A obra marca a estreia da dentista Layla Souza no universo da literatura infantil.
Editado pela WG Produto e com ilustrações de Gabi Andrade, o livro será lançado neste domingo, quando a autora recebe o público infantil para autógrafos na livraria Nobel, do Shopping Park Sul, às 15 horas.
As diferenças físicas e pessoais das crianças são a tônica de ‘A escola feliz’, que tem a proposta de provocar reflexões e conscientização do público infantil sobre amizade, diversidade e respeito nas relações. Para reproduzir o conceito de inclusão social destacado na narrativa, o livro é apresentado também em braille e possui recursos gráficos e táteis em alto relevo. “A proposta é permitir que a obra seja compreendida e vivenciada pelos mais diferentes públicos”, pontua a autora.
Para Layla Souza, o lançamento do livro com o viés de inclusão social é a realização de um sonho antigo. Para ela, a sociedade e, muitas vezes, as próprias crianças reproduzem comportamentos hostis e preconceituosos em relação às características, diferenças e limitações de outras pessoas. “Este livro tem o objetivo de entreter e envolver a criança numa narrativa alegre. Mas também tem a proposta de despertar reflexões para o senso de amizade, aceitação e respeito a qualquer diferença”, destaca.