SUL FLUMINENSE
O 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM) e o 28° ficaram entre os 40 batalhões do Estado do Rio de Janeiro que mais prenderam de janeiro a setembro deste ano. A confirmação foi da comandante do 28° BPM, tenente-coronel Luciana Rodrigues, que comunicou hoje que a unidade ficou em terceiro lugar e o 10° BPM, em primeiro.
O 28 ° BPM é responsável pelas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Rio Claro. “Foram 1.519 prisões”, contou a tenente-coronel Luciana Rodrigues.
O 10° BPM não se manifestou, até a publicação desta nota, sobre a conquista e o número de prisões.
Conforme divulgado pela A VOZ DA CIDADE no último sábado, o 28° BPM ficou em primeiro lugar, em comparação de julho a setembro, ‘como o batalhão da região que mais prendeu e apreendeu entorpecentes’. Os dados são referentes ao grupo do 5° Comando de Policiamento de Área (CPA) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).
Em dados apresentados pela tenente-coronel, referente ao balanço do 5° CPA, foram 78 prisões, 49 apreensões de armamento e 47 de drogas. Em seguida, em seguida vem o 10° BPM (Barra do Piraí, Piraí, Valença, Miguel Pereira, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Paty do Alferes e Vassouras), com 46 prisões, cinco apreensões de armamento e 53 apreensões de drogas; logo aparece o 37° BPM (Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis), com 21 prisões, cinco apreensões de armamento e 12 de drogas; depois vem o 33° BPM (Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba), com 12 prisões, cinco apreensões de armas e 18 de drogas.
No total do 5° CPA, foram 157 prisões, 64 apreensões de armamento e 130 apreensões de drogas. “E estamos recebendo novas viaturas, o que nos possibilitará atender com melhor qualidade a população da região”, finalizou a tenente-coronel Luciana Rodrigues.