VOLTA REDONDA
Criado pela Prefeitura de Volta Redonda, o aplicativo Fiscaliza VR, chega ao sétimo mês de funcionamento com 20.578 solicitações de serviços públicos e, também vários avanços e boas práticas detectadas. Dessas solicitações, 66,87% já foram atendidas e as outras estão em andamento ou aguardando para serem solucionadas.
Segundo o secretário Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Enock Azevedo, a Seplag é responsável pela implantação e melhoria do sistema do aplicativo Fiscaliza VR, na atual gestão. Disse ainda que o sistema desde sua implantação já passou por diversas melhorias e hoje está disponível tanto na plataforma android como IOS.
MAIS DE 20 MIL SOLICITAÇÕES
Desde o lançamento do Fiscaliza VR, já foram realizadas mais de 20 mil solicitações, entre elas, cerca de 14 mil já foram solucionadas pela prefeitura. Disse Enock que é importante que o cidadão faça a inclusão da sua solicitação dentro do sistema web ou pelo aplicativo. “Porque a partir dele você consegue receber informações toda vez que sua solicitação teve andamento”, contou, Enock, ressaltando que assim, a prefeitura fica mais próxima de você, tornando a nossa cidade melhor.
Entre as solicitações mais registradas estão as sobre iluminação pública, buracos nas vias, recolhimento de entulho e podas de árvores. Os bairros com maiores solicitações são Retiro, Vila Santa Cecília e Santo Agostinho.
Segundo o secretário de Planejamento, o número de ocorrências vem diminuindo e o número de elogios vem aumentando. “Somente em agosto foram registrados 48 elogios”, finalizou.