Caged destaca desempenho do emprego no Sul Fluminense

Por Idel Pinheiro

SUL FLUMINENSE

O Ministério da Economia divulgou no dia 23 os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referente ao mês de julho. Em âmbito nacional, o Caged de julho revelou que pelo quarto mês consecutivo houve geração de emprego formal no país. Foram 43.820 vagas de trabalho com carteira assinada abertas indicando o crescimento de 0,11% em relação a junho. O saldo foi resultado de 1.331.189 admissões contra 1.287.369 desligamentos. No Estado do Rio de Janeiro, o Caged revela o fechamento de 2.845 postos de trabalho no mês de julho – um dos piores desempenhos nacionais, ao lado de Espírito Santo e Rio Grande do Sul. No setor de atividade econômica, destaque para a Construção Civil com 1.796 vagas geradas, seguida da Indústria de Transformação (1.037). O pior desempenho foi em Serviços, com -4.453 postos.

Na análise municipal, Volta Redonda manteve destaque com a geração de vagas de carteira assinada e segue na liderança na geração de empregos no Estado do Rio. No sétimo mês de 219, a Cidade do Aço abriu 1.114 vagas de trabalho. O segundo município que mais abriu vagas foi Macaé, abrindo 795 postos de trabalho. Volta Redonda também segue na liderança na geração de empregos em 2019, com 3.084 vagas de trabalho abertas somente neste ano. Já nos últimos 12 meses o município abriu 4.382 vagas.

Volta Redonda obteve o melhor saldo de emprego regional no Caged – Foto: Divulgação

De acordo com o prefeito Samuca Silva, várias medidas fizeram com que o município conseguisse ser destaque em emprego: Mutirão do Emprego, retorno de diálogo com CSN, melhora do ambiente de negócios, instalação da empresa de Call Center, inauguração do novo shopping, regularização de ambulantes. “Não há melhor projeto social do que o emprego. O emprego gera dignidade, autoestima, e isso que estamos proporcionando com a melhora do ambiente de negócios. E não há outra forma de sair da crise: apenas o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para nossa cidade”, destacou Samuca, que pretende transformar a cidade no Polo Metalmecânico, com instalação de oito empresas da cadeia de beneficiamento de aço no município. As empresas já estiveram no município, analisando as áreas para implantação. O Governo do Estado está em processo de liberação de incentivos fiscais para as empresas.

CENÁRIO REGIONAL

Segundo dados do Caged para municípios com mais de 30 mil habitantes, Angra dos Reis obteve saldo de 39 vagas criadas, Barra do Piraí gerou duas vagas e Barra Mansa, 51. A cidade de Paraíba do Sul teve saldo de oito vagas, Paraty fechou negativo em duas vagas e Três Rios em -77.

O município de Resende gerou 37 vagas segundo o Caged de julho, a cidade de Valença teve bom desempenho com 94 vagas criadas, já Vassouras fechou com -26. No saldo dos últimos 12 meses, atrás da líder Volta Redonda surge regionalmente a cidade de Resende com 1.035 postos de emprego; Três Rios (804) e Barra Mansa com 454 postos de emprego formal.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos