RESENDE
O Setor de Homicídios da 89ª Delegacia de Policia Civil apura as causas da morte de um homem, que foi localizado por volta das 10 horas deste sábado, dia 27, na Estrada Resende-Riachuelo, trecho nas imediações da Fazenda Pindorama, zona rural do município. A vítima foi identificada como Edilson de Almeida Cavalcanti, 51 anos, morador da Rua das Magnólias, no bairro Cidade Alegria.
Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi acionada para verificar possível homicídio na Rua das Magnólias, em um apartamento do Bloco 21. Ao chegar no endereço, os policiais encontraram o apartamento arrombado e o seu interior estava revirado. Apurando o ocorrido no local, os policiais obtiveram denúncia anônima de que a vítima havia sido retirada do imóvel por alguns homens não identificados, sendo obrigada a entrar em um veículo que saiu para destino até então desconhecido.
Posteriormente, os policiais receberam informações do Setor de Operações Policiais do 37º BPM dando conta da localização de um cadáver, nas imediações da Fazenda Pindorama. Nas buscas, tentando comprovar a veracidade da informação, os PMs avistaram um corpo nu, de bruços.
Em seguida, os policiais acionaram o serviço de perícia criminalística da 89ª Delegacia de Polícia Civil, que procedeu com o trabalho de investigação da cena do crime. O cadáver foi identificado sendo de Edilson e em seguida o Corpo de Bombeiros realizou a remoção, conduzindo o corpo para o Instituto Médico Legal de Resende, no bairro Alto dos Passos. A guarnição da PM seguiu, então, para a delegacia onde realizou o registro dos fatos à autoridade policial.
As investigações sobre o crime prosseguem, a polícia não informou possíveis linhas de investigação sobre a causa do crime, e até o fechamento desta publicação nenhum suspeito havia sido preso.