PORTO REAL/RESENDE
Policiais militares trocaram tiros com ladrões na última quinta-feira durante duas perseguições ocorridas em Porto Real. Após as ações, os militares recuperaram dois veículos que foram produtos de roubo e dois revólveres calibres 32 e 39 municiados. O primeiro caso aconteceu no início da madrugada, na Estrada Porto Real x Bulhões, no bairro Bulhões, em Porto Real. Os militares foram acionados para verificarem um roubo de um Ford EcoSport de cor branca, placa KWA6004 ocorrido em Resende.
“Seguimos para a estrada de Bulhões e deparamos com o veículo. Demos ordem de parada e o motorista não acatou, atirando contra nossa viatura. Revidamos a agressão e seguimos em perseguição. No caminho, o motorista perdeu a direção do veículo em uma curva e capotou, indo parar em um barranco”, contaram os policiais, acrescentando que o ladrão fugiu na escuridão pelo matagal.
“Fizemos buscas no local do acidente e não conseguimos encontrar o ladrão. Arrecadamos dentro do veículo um revólver calibre 32 com quatro munições intactas e duas deflagradas, além de um celular”, informaram os militares.
Já em outro caso, os policiais foram até a Rua 13 de Julho, no bairro São José, também em Porto Real, para verificar denúncia de que havia um Gol Verde estacionado próximo a um motel com quatro homens em atitude suspeita. “Quando nos aproximamos do veículo, os homens saíram em disparada seguindo em direção à Via Dutra, na pista de sentido São Paulo. Seguimos em perseguição quando um dos homens efetuou vários tiros em nossa direção. Revidamos a agressão quando o veículo parou bruscamente e a nossa viatura acabou colidindo na traseira do Gol”, contaram os policiais que pediram reforço para outras militares, já que a viatura sofreu uma pane mecânica e parou de funcionar, quando estavam no bairro Paraíso.
Em diligências pelo bairro Paraíso, a Polícia Militar encontrou na Rua Almirante Vila Forte, o gol placa KPX0108, com marcas de tiros e com um revólver calibre 38 com quatro munições falhadas em seu interior. Os militares verificaram que o carro foi furtado no último dia 14, no bairro Itapuca. Já o revólver tinha a inscrição “Estado da Guanabara – Polícia Militar”.