VOLTA REDONDA
A um ponto do G4 do Grupo B. Assim o Voltaço terminou a 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, após vitória em 1 a 0 sobre o Boa Esporte – MG, no Estádio Raulino de Oliveira, na tarde deste domingo, 7. Essa foi a segunda vitória seguida na Série C.
O gol do Voltaço foi marcado pelo zagueiro Allan, de cabeça. Agora, a equipe treina para enfrentar o Tombense-MG, nesta quinta-feira, 11, às 20 horas, no Almeidão, na casa do adversário, em Minas Gerais.
JOGO
O primeiro tempo foi movimentado e as duas equipes adotaram uma partida ofensiva e passaram a criar boas chances de abrir placar. O Volta Redonda apostava na velocidade do seu sistema ofensivo, já os visitantes nos contra-ataques. A primeira chance foi tricolor. Marcus Vinícius driblou o marcador e bateu cruzado, mas a defesa mineira conseguir cortar antes da bola chegar em Luan, que fechava na pequena área.
Em duas oportunidades os visitantes conseguiram assustar, porém o goleiro Douglas Borges apareceu e fez grandes defesas.
Uma bola na trave do Voltaço, com um chute de Wandinho, ainda no primeiro tempo, quase abriu o placar.
No segundo tempo só deu Voltaço. O Esquadrão de Aço abriu o placar aos oito minutos, com Allan, aproveitando cruzamento de Gedeíson. O domínio tricolor aumentou quando o zagueiro do Boa Esporte Fernando fez falta dura em Saulo Mineiro e recebeu cartão vermelho direto, deixando os visitantes com um a menos aos 20 minutos.
Com a vantagem numérica e no placar, o Volta Redonda passou a tocar a bola no campo de ataque. O Tricolor até criou mais duas chances de ampliar o marcador, com Bruno Barra e Douglas Lima, mas a partida terminou mesmo 1 a 0 para o Voltaço.
Empréstimo
O prata da casa Alan Cariús, que estava no Blaus-Weiss, da Polônia, será emprestado ao Vila Nova-GO. Todos os direitos econômicos do jogador seguirão com o Esquadrão de Aço. Após o encerramento do contrato, caso o Vila Nova não faça uma proposta pelo atleta, Cariús retornará para a Europa, sendo mantida uma recompensa financeira ao Voltaço caso ele seja negociado nos próximos dois anos.