AEA premia Volkswagen por projeto de responsabilidade ambiental

0

RESENDE

A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) premiou a Volkswagen Caminhões e Ônibus, com sede no Polo Industrial de Resende, por estudo pioneiro, elaborado em parceria com fornecedores e laboratórios de pesquisa, que comprova a relevância da logística reversa do filtro separador de água e óleo em veículos comerciais, minimizando seu impacto no meio ambiente.

Reconhecido na categoria responsabilidade ambiental, o trabalho constata que, desde a introdução do biodiesel no mercado brasileiro, o consumo desse filtro aumentou significativamente, chegando a ser nove vezes superior ao uso com o óleo diesel convencional. “Temos um time de engenharia dedicado a pesquisar e desenvolver novas soluções para levar a nossa indústria à próxima geração, seja com biodiesel, mobilidade elétrica ou mesmo GNV, pensando também em como mitigar todos os impactos”, afirma Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia e CTO da Volkswagen Caminhões e Ônibus. A montadora recebeu ainda menção honrosa pela tecnologia de seu ônibus Volksbus e-Flex.

Em Resende, a Volkswagen concentra seu centro mundial de pesquisa e desenvolvimento reunindo 600 engenheiros para o trabalho de desenvolvimento de veículos para mercados emergentes.

Deixe um Comentário