Agentes do Serviço Reservado (P2) do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam no último domingo, grande quantidade de drogas em Volta Redonda. Os entorpecentes estavam enterrados em uma área de mata do Morro da Conquista com a Mineira, no Vila Americana. O local, segundo a polícia, servia de rota de fuga e esconderijo para traficantes que atuam na área, entre eles Yago Henrique Damasceno Braz, o Bené, que foi executado a tiros na madrugada de domingo, 9, nas proximidades onde ocorreu a apreensão.
A informação da polícia é de que Bené teria sido assassinado pelos próprios comparsas, já que ele era o grande alvo da Polícia Militar que, por isso vem intensificando as incursões na localidade. E com a presença da PM no local, o tráfico de drogas fica enfraquecido. Durante a ação, os agentes apreenderam 5.355 mil pinos de cocaína, seis tabletes de maconha e uma capa de colete.
Ainda de acordo com a polícia, os agentes faziam levantamento do assassinato do suspeito de comandar uma facção criminosa na cidade e o tráfico de drogas na área do Santo Agostinho, quando tiveram a informação que Bené escondia as drogas no local. Com as informações, os policiais apreenderam todo o material que foi levado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP) onde o caso foi registrado. Ninguém foi preso.