>
a voz da cidade

Adolescentes da região realizarão testes no Fluminense sub 15

Por Carol Macedo
728x90 parque

BARRA MANSA

Cinco meninas integrantes do projeto Las Ticas, time de futsal feminino de Barra Mansa, participarão nesta quarta-feira, dia 5, de um teste para fazer parte do Fluminense Futebol Clube, sub 15. Caso sejam aprovadas, terão a oportunidade de participar do Brasileiro, em julho, e também da Copa do Brasil Sul Americano, em novembro. As jovens que têm entre 13 e 14 anos realizarão o teste no campo Tigres do Brasil, em Xerém, no Rio de Janeiro. Caso sejam aprovadas, elas podem também serem reaproveitadas na categoria sub 17.

Segundo explicou a treinadora e coordenadora do projeto, Edmara Aparecida dos Santos, quatro jovens são de Barra Mansa e uma de Volta Redonda. “A técnica do Fluminense ligou e pediu que eu indicasse os nomes. Elas foram escolhidas porque têm potencial, elas demonstram habilidade e dedicação, então sei que elas têm condições de passarem”, declarou, informando que outro clube que entrou em contato pedindo indicações foi o Botafogo. “Preferi escolher o Fluminense, pois nesse clube elas terão as categorias de base e poderão ter uma sequência de trabalho”, afirmou.

Ainda de acordo com a técnica, o objetivo é dar oportunidade para as jovens. “Queremos ajudar, são meninas carentes e de classe média baixa, e, isso é uma grande oportunidade para elas”, afirmou, acrescentando a ascensão dependerá do desempenho em campo.


SOBRE O PROJETO

O Las Ticas, que surgiu há cinco anos, oferece aulas gratuitas de futsal para meninas a partir de oito anos. Cerca de 60 pessoas, entre nove e 38 anos, participam do projeto social, que acontece todos os sábados no Clube Municipal, no Centro, às 10 horas. Quem deseja participar do projeto, deve ir ao local, no horário e dia anteriormente indicado, com Cópias do RG e CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4, atestado médico e preencher uma ficha de inscrição. Para menores de idade é necessária a autorização dos pais.

De acordo com a coordenadora Edmara, todas são bem vindas. “Queremos convidar mais meninas para participar, porque objetivo é crescer o futebol feminino”, ratificou, acrescentando que além do futebol de quadra, o projeto também tem o intuito de trabalhar o futebol de campo. “O futsal é primordial para trabalhar a habilidade dos jogadores, pois melhora a coordenação motora. Os melhores jogadores de campo saíram do futsal, por isso é sempre bom trabalhar essas duas áreas em conjunto”, concluiu.

você pode gostar

1 Comentário

Martins 4 de junho de 2019, 12:21 - 12:21

A técnica Edmara tem conhecimento sobre futsal e, o mais relevante, possui didática para transmiti-lo, associada à sensibilidade para identificar e corregir vulnerabilidades motoras e técnicas e aprimorar as vocações natas!!!

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos