Individuo é preso pela PRF na Via Dutra com veículo roubado

0

ITATIAIA

Agentes da equipe C5704, C. Nogueira e Flávio Nunes da 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (7ª Del PRF) em ronda realizando Policiamento Ostensivo Dinâmico (POD) visando à segurança no trecho da Via Dutra, em Itatiaia, por conta dos festejos de aniversário da cidade quando passavam pelo Km 316 da via, tivera a atenção voltada para um veículo GM/Corsa de cor branca, placa KMQ-2929 de Volta Redonda, e ao realizar consulta através do sistema de segurança, foi constatada restrição de roubo/furto. De imediato os agentes abordaram o referido veículo.

Ao solicitar a documentação, o condutor um homem de 44 anos alegou não estar portando o CRLV do veículo. Ele disse que havia comprado o veículo de seu cunhado havia uns dois meses.

Diante do alegado pelo motorista, a equipe fez contato com a PRF Ana Carla que estava de serviço no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Floriano para que fosse realizada uma consulta mais detalhada sobre o veículo nos sistemas para saber se havia, ou não informações sobre a recuperação do mesmo. No entanto não havia qualquer informação sobre a recuperação do veículo que foi registrado como furtado em 06/02/2019, em Barra Mansa.

Diante das constatações, foi dada voz de prisão ao condutor, por receptação, e a ocorrência encaminhada para 99ª Delegacia de Polícia (DP) de Itatiaia para lavratura do auto de receptação e recuperação do veículo.

Depois caso encaminhado para delegacia, foi feito contato com o proprietário do veículo para informá-lo da recuperação.

Feliz com a notícia, os proprietário teria dito aos agentes que não tinha seguro do mesmo e que havia comprado o carro com esforço, e que sua mãe havia sofrido AVC e eles dependiam deste veículo para transportá-la. Os policiais disseram ainda que, o proprietário disse que o veículo fora furtado poucos dias após a compra.

Deixe um Comentário