Colaborar com a limpeza geral dos armários nas residências e visando ajudar a quem precisa, o Sider Shopping, em Volta Redonda, teve a ideia de promover o “desenguarda-roupa”. O objetivo é tornar útil para outro alguém aquilo que a pessoa não usa mais, trocando por algo que queira e se identifique.
O evento começou ontem e segue até amanhã entre 14 horas e 21 horas, no Piso S, Praça de Eventos do Sider e cada expositor terá direito de levar de 20 a 30 peças.
Segundo informou a gerente de marketing do Sider, Camile Teixeira, nada será vendido e tudo será trocado entre os próprios expositores. É bem fácil participar. Quem deseja ser um expositor foi obrigado a preencher um formulário para fazer a sua inscrição no facebook do Sider Shopping. Em seguida separou de 20 a 30 peças do próprio guarda-roupa que gostaria de se desfazer, como calças, t-shirts, blusinhas, vestidos, casacos, calçados, acessórios, livros e muitos outros itens em bom estado, é claro. Depois de escolher o que vai levar para a exposição, o interessado deu aquele trato nas peças, lavando e passando.
Hoje e amanhã, cada participante montará sua banca no Sider Shopping com as peças. Durante os três dias, as peças deverão ser trocadas por peças de outros participantes. Aquela blusa que você não gosta mais, por uma calça que você amou do vizinho e vice-versa. Não vale troca em valor monetário e a única moeda de troca no “Desenguarda-roupa” é a gentileza.
Não vale também levar aquela peça que você ama, mas que já passou da hora de virar “pano para tirar pó”. Depois é só trocar, se divertir e fazer novas amizades.