RESENDE
A equipe do delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Floroschk, prendeu na madrugada desta quinta-feira, dia 30, na favela Sete Sete, em Padre Miguel, na zona Oeste do Rio de Janeiro, Vanderson Mello dos Santos, de 28 anos. Ele é suspeito de roubar várias residências em Resende. Durante a prisão, os policiais encontraram com o suspeito uma espingarda Remigton com numeração suprimida.
De acordo com a Polícia Civil, durante os assaltos, o suspeito era violento com as vítimas. “O suspeito era muito cruel com as vítimas, agredindo-as com socos, pontapés e até coronhadas. Para se ter ideia da crueldade, em um dos assaltos, ele levou o casal para o sofá da sala. Em seguida, acordou a filha menor e a colocou na sala com os pais. Ele ameaçava os pais, forçando-os a entregar dinheiro e joias. Para isso, passava a faca no pescoço e nas pernas da criança e ainda dizia: o papai e a mamãe não gostam de você. Eles não querem dizer onde estão o dinheiro e as joias”, contou um policial, informando que Vanderson chegou a Delegacia de Resende às 9h30min.
O mandado de prisão temporária foi expedido pelo juiz da Primeira Vara Civil e Criminal da Comarca de Resende, Marvin Ramos Rodrigues Moreira.
O delegado Michel Floroschk fez um apelo as possíveis vítimas de Vanderson. “Peço que essas pessoas que foram lesadas por Vanderson compareçam a delegacia para fazer o reconhecimento”, disse Floroschk, acrescentando que os policiais já iniciaram investigações para apurar a participação de outras pessoas nos assaltos praticados pelo suspeito.
Vanderson foi autuado em flagrante de acordo com a Lei do Desarmamento por porte ilegal de arma de fogo e, segundo o delegado, vai responder por roubo. “O prazo da prisão temporária do suspeito é de cinco dias. Após esta data ele será removido para a Casa de Custódia de Volta Redonda”, explicou.