PORTO REAL
A Guarda Municipal Suelaine Caetano de Carvalho está realizando uma campanha nas redes sociais há pouco mais de uma semana para ajudar uma família de nove pessoas que perdeu tudo em um incêndio ocorrido no sábado, dia 7. O caso aconteceu em uma das casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no bairro Jardim das Acácias.
Segundo a guarda, ela tomou conhecimento do caso por meio de uma conhecida, que mora perto da família. Na casa, moravam o casal e seus sete filhos, crianças de três anos (gêmeos, meninos), cinco, oito, nove, 17 e 22 anos. “Não tem como não se sensibilizar vendo a situação deles, que já são de origem humilde, ainda perderam o que tinham”, disse a GM. “Quem puder nos ajudar com doações de alimentos, roupas, sapatos, material escolar, itens de higiene, utensílios domésticos, móveis. Qualquer coisa nesse momento é de muita ajuda”, completou Suelaine.
Questionada sobre o motivo do incêndio, a guarda informou que foi um curto circuito. “A mãe estava com os filhos em casa, os gêmeos, quando o incêndio começou. Por sorte não aconteceu nada com eles e ela conseguiu sair correndo com os dois para pedir socorro”, disse. “Algumas pessoas já foram olhar a casa e ela não terá que ser demolida, Mas será necessário uma reforma, além de tudo que foi perdido. O pai está desempregado e só um dos filhos está trabalhando, sendo a única renda da família”, completou.
As doações poderão ser entregues na Base da Guarda Municipal, localizada na Rua Fernando Bernardelli, atrás da Secretaria Saúde. O telefone da Suelaine é (24) 99226-9174.