Jardim Brasília pode ganhar obras de melhorias

0

RESENDE

O Legislativo aprovou recentemente a indicação nº167/2019, de autoria do vereador Luís Henrique Sene de Brito, o Hick Sene (PSD), solicitando ao Poder Executivo, obras de melhorias para a movimentada área ao redor da Universidade Estácio de Sá. A indicação propõe manutenção da calçada e a instalação e uma grade de proteção às margens do Rio Sesmaria na Rua Cel. Rocha Santos, nº 545.

De acordo com o vereador Hick Sene, a insatisfação dos moradores e estudantes que frequentam aquela parte da cidade é grande. “A situação do local é crítica, e ameaça a segurança dos pedestres. O estado da calçada é muito precário e dificulta a passagem dos pedestres, principalmente quando chove. Como resultado, as pessoas acabam tendo que caminhar pela rua, próximo ao trânsito, colocando suas vidas em risco”, relata o parlamentar.

Já em outra propositura, Sene sugere a administração municipal a instalação de iluminação pública e construção de bancos no canteiro situado em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, na Avenida Kennedy, no Centro da cidade. “Embora seja uma de passagem para os pedestres que vêm e vão do Centro a Campos Elíseos, a iluminação é muito deficiente, o que causa insegurança à população”, aponta o vereador, acrescentando que a instalação de bancos entre as árvores ali situadas tornaria o local mais aprazível.

Deixe um Comentário