BARRA DO PIRAÍ
Na tarde de terça-feira, dia 7, por volta das 17 horas, um homem, de 33 anos, foi preso após um suposto furto de um aparelho celular dentro de um ônibus de viagem, no Km 255 da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), na altura do bairro Belvedere.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe foi acionada pelo motorista do ônibus da Viação Cometa, itinerário Juiz de Fora x São Paulo, pois havia parado no local informando um furto ocorrido dentro do coletivo.
“O autor do crime ao ser identificado pela vítima, uma mulher de 24 anos, tentou se desfazer do celular e em seguida se dirigiu até o motorista. Ele tentou pegar a direção do veículo e causar um acidente de forma desesperada, na tentativa de parar o ônibus para fugir. Entretanto, o motorista, a vítima e outros passageiros conseguiram controlar o autor até a chegada na sede da 5ª Delegacia da PRF, pois o fato ocorreu a cerca de 600 metros antes da parada”, apurou a polícia em conversa com os envolvidos.
No local os policiais identificaram a vítima, que declarou que estava dormindo em sua poltrona quando acordou com um homem ao seu lado mexendo em sua bolsa e que ao verificar seus pertences sentiu falta de seu celular. Imediatamente ele avisou ao motorista, que avisou que iria parar no posto PRF.
“O autor foi identificado posteriormente, tendo o mesmo várias passagens criminais registradas principalmente em Andradas/Minas Gerais, cidade de origem”, disse, completando: “por um milagre ninguém se feriu. Poderia ter ocorrido uma tragédia, já que o local onde se iniciou o conflito é cheio de curvas e encostas bem íngremes”.
Diante dos fatos todos envolvidos foram encaminhados para a 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí, onde o suspeito foi detido em flagrante pelo crime de furto qualificado e exposição ao perigo.