BARRA MANSA
Por volta das 11 horas de ontem o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Floriano recebeu a informação da Central de Informações Operacionais da PRF (Ciop/RJ), a denúncia de que uma carreta Volvo estava circulando pelo km 272 no sentido SP, derramando produto químico que estava transportando. A denúncia foi feita através de ligação para a emergência da PRF, 191.
A referida carreta foi abordada na PRF de Floriano, onde foi constatado o vazamento do produto transportado, resina, n° da ONU 1866, inflamável, que estava acondicionado em 176 tambores de 200 litros (total de 35.200 litros); além deste produto que estava vazando, também eram transportados 12 tambores de 200 litros cada de estireno, n° da ONU 2055, líquido altamente inflamável, que pode pegar fogo facilmente com calor, fagulhas ou chamas e os vapores podem formar misturas explosivas com o ar.
O veículo foi retido no pátio de posto PRF, sendo tomadas medidas de segurança, como isolamento da área em volta da carreta; acionados os órgãos responsáveis pela contenção do vazamento, movimentação e remoção da carga, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi acionado. A pista sentido São Paulo, foi totalmente interditada por motivo de segurança até o final do transbordo da carga.