Vereador comemora a primeira edição da Semana da Valorização da Grande Alegria

0

RESENDE

O vereador Tiago Vieira da Silva, o Tisga (PPS) está comemorando a realização da Semana de Valorização da Grande Alegria. Instituída por uma lei de autoria do parlamentar, o evento que vai acontecer nos dias 3, 4 e 5, vai oferecer à população uma série de atividades culturais e esportivas gratuitas. Esta é a primeira edição do evento, que faz parte do calendário oficial da prefeitura e será realizado anualmente, sempre na primeira semana de maio.

De acordo com o vereador Tisga, a Semana de Valorização da Grande Alegria foi idealizada como uma oportunidade para divertir e integrar os moradores daquela região da cidade. “Estamos falando da área mais populosa de Resende, que continua crescendo rapidamente, mas que ainda não dispõe de opções de lazer suficientes”, apontou o parlamentar.

Um dos destaques da programação da Semana de Valorização da Grande Alegria é a corrida Federal Rosa, cuja vinda para Resende foi solicitada pelo vereador Tisga por meio de uma indicação aprovada pelo Plenário do Legislativo. A corrida faz parte de uma campanha de combate ao feminicídio e à violência contra a mulher promovida pelo Instituto Federal Kids, em parceria com a Federação Nacional dos Delegados de Polícia, a Federação Brasileira de Ciências Policiais e a Prefeitura de Resende.

Segundo os organizadores da Federal Rosa, que está em sua terceira edição, serão 2km de caminhada e 5km de corrida. Para participar, é preciso se inscrever pelo site www.federalrosa.com.br  acontece no próximo domingo, dia 05, a partir das 8 horas, com saída em frente ao Centro Comercial Cidade Alegria.

Deixe um Comentário