BARRA MANSA
Cerca de 30 peregrinos da Romaria Ciclística, que saíram do Rio de Janeiro a caminho da cidade de Aparecida, em São Paulo, em um trajeto de 480 quilômetros, passaram pela cidade ontem e foram recebidos por membros da Secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação. Eles se reuniram na Fazenda Santana do Turvo, no distrito Amparo. A cidade foi a primeira a receber de forma oficial a Romaria Ciclística.
O grupo foi liderado pelo padre Cristóvão Sopicki. Foram recebidos na fazenda para um café da manhã pelo Quarteto de Cordas do Projeto Música nas Escolas, pelo secretário Agnaldo Raymundo, pela gerente de Relações Empresariais, Danielle Fidelis e pela vereadora Maria Lúcia Moura da Fonseca (SD). Segundo eles, Barra Mansa foi a primeira cidade a receber, de forma oficial, a Romaria Ciclística.
“Isso traz melhorias ao distrito de Amparo, fomentando os negócios como hospedagem e restaurantes. Temos um plano para o futuro de fazer de Amparo o primeiro roteiro turístico de Barra Mansa, estimulando o desenvolvimento do distrito”, disse o secretário.
A previsão do grupo é chegar a Aparecida neste sábado. “O trajeto em Barra Mansa foi muito bom, fomos bem recebidos. Maior parte do nosso percurso é longe das rodovias oficiais, por conta de melhores condições de segurança. Além disso, também aproveitamos para ver as belezas naturais e os atrativos históricos dos locais por onde passamos”, disse o padre, antes de retornarem para o trajeto.
Milhares de peregrinos estão se dirigindo a cidade de Aparecida porque este ano se comemora os 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, a três pescadores.