Mesmo diante da crise econômica, que ainda atinge o país, o município segue oferecendo vagas para a preparação de mão de obra e de empregos. Uma das oportunidades está sendo oferecida pela Fundação CSN. A instituição está com as inscrições abertas para o processo seletivo do curso Capacitar Hotelaria e Serviços, projeto de capacitação da Fundação realizado no Hotel-escola Bela Vista, para jovens da cidade e da Região Sul Fluminense. O início das aulas será em fevereiro do próximo ano.
Interessados poderão se inscrever, gratuitamente, até o dia 27 deste mês e consultar o edital completo no endereço eletrônico: https://goo.gl/nw5CC6.
Já o Ensino Social Profissionalizante (Espro) está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz na cidade de Volta Redonda. Serão oferecidas dez vagas para atuar em uma instituição financeira de grande porte no centro da cidade a partir do final deste mês. Para participar, os interessados devem ter de 18 a 22 anos e cinco meses de idade, com o Ensino Médio em curso, período noturno, ou já concluído. Aqueles que estiverem cursando os semestres iniciais do Ensino Superior também poderão se inscrever. Homens nascidos a partir de 1998 devem estar dispensados do exército.
As oportunidades são para trabalhar em atividades de atendimento ao cliente, com carga horária de seis horas, de segunda a sexta-feira, e oferecem registro CLT, salário fixo e benefícios como vale-transporte e possibilidade de efetivação na empresa.
O Jovem Aprendiz do Espro é uma ótima oportunidade para os jovens ganhar experiência e sair na frente em futuras entrevistas e recrutamentos. Ao ser um Jovem Aprendiz, ele realiza Atividade Prática na empresa parceira do Espro e Atividade Teórica na instituição. A organização informou que, possui material didático próprio e seus aprendizes recebem orientações das áreas Socioeducacional e de acompanhamento, que são responsáveis pela capacitação e monitoramento da Aprendizagem teórica e comportamental dos jovens.
O Espro é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social. Ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mercado com curso gratuitamente.
SELEÇÃO
Cerca de 150 pessoas participaram, recentemente, de uma seleção de vagas para emprego. A seleção foi feita pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e o empreendimento Park Sul. As vagas são para as obras do novo shopping, retomadas no começo do mês de agosto, na Rodovia dos Metalúrgicos. Cerca de 150 pessoas participaram do processo seletivo.
As funções disponíveis são para eletricista, auxiliar administrativo, segurança do trabalho, encanador, soldador e ajudante. O secretário Municipal de Ação Comunitária e vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes, declarou que, existe um grande comprometimento com a geração de empregos. Garantiu que o objetivo do Governo Municipal é gerar empregos na cidade. Inicialmente, a expectativa era para que as empresas contratassem 80 pessoas. Até o final do ano o número deverá aumentar. “O intuito é gerar mais de mil empregos. Esse é apenas o começo, estamos trabalhando muito, buscando parcerias e a Smac tem como função atender a população da cidade e fazer esse intermédio”, destacou o vice-prefeito.