VOLTA REDONDA
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Construção Pesada, Montagem Industrial, Mármore e Granito de Volta Redonda e região iniciou o processo eleitoral para escolha da nova diretoria, gestão 2019/2023. O prazo para inscrição encerrou-se no último dia 13 e somente a chapa liderada pelo atual presidente da entidade, o sindicalista Sebastião Paulo de Assis, se inscreveu para o pleito.
A chapa é formada por 32 membros, composição que está de acordo com o estatuto da entidade e em conformidade com as deliberações da assembleia do dia 1º de março, que instaurou o processo eleitoral. A votação acontecerá nos dias 10 e 11 de abril, das 8 às 18 horas, em urnas fixas que ficarão na sede do sindicato, no bairro Conforto, em Volta Redonda, e nas portarias da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
Já as urnas itinerantes percorrerão empresas, canteiros de obras, marcenarias, carpintarias, marmorarias e outros setores que compõem a base territorial do sindicato em Volta Redonda, Barra Mansa, Rio Claro, Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. O objetivo é facilitar a participação de todos os trabalhadores associados e contribuintes, em dia com as obrigações estatuárias e com as contribuições sindicais há pelo menos seis meses.
Entre as propostas da chapa que concorre à eleição estão defender os reajustes salariais nas convenções e acordos coletivos, garantir a manutenção de benefícios; fortalecer as fiscalizações nos canteiros de obras, ampliar a área do social do sindicato para atender associados e dependentes.
Outras metas são continuar promovendo a qualificação profissional para as categorias e ampliar os convênios oferecidos em escolas, universidades, clínicas médicas, laboratórios, atendimento odontológico, etc. “Somente com o fortalecimento da categoria será possível avançar com as conquistas e combater a retirada de direitos. Para fazer o enfrentamento e colocar em prática os desafios, apostamos no apoio dos trabalhadores para legitimar a proposta de trabalho da nova diretoria”, destaca Sebastião Paulo.