>
728x90 vacina (1)

Projeto Resende Cidadã assiste moradores da Cidade Alegria

Por Idel Pinheiro
bnr am aniv resende 970x150

RESENDE


Os moradores do bairro Cidade Alegria receberam na manhã deste sábado, 16, a primeira edição do projeto Resende Cidadã, que ofereceu serviços públicos e atividades sociais a população. A ação, que aconteceu no Parque Coophasul, na Rua dos Umbus, no bairro Cidade Alegria, entre 9 horas e meio-dia, reuniu dezenas de pessoas, que aproveitaram para tirar dúvidas jurídicas, deixar currículos com as equipes do posto municipal do Sistema Nacional de Emprego (Sine Resende), além de conhecer melhor o trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos acerca dos moradores que se encontram em vulnerabilidade social.

Além do cunho social, o Resende Cidadã ofereceu atividades de esporte, que agradaram as famílias que passaram pela área de lazer. Outra boa notícia foi a presença das equipes do setor odontológico da Prefeitura, que apresentaram pela primeira vez a Unidade Móvel de Saúde Bucal a população, com palestras, teatros e exames de diagnóstico de câncer bucal.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo, a ação foi elaborada a partir do conceito do antigo ‘Balcão de Direitos’, que passou por uma reformulação visando expandir as atividades inseridas e otimizar a temática cidadania. “A intenção da reestruturação foi aumentar o número de serviços oferecidos, além de dar uma nova roupagem para valorizar a questão do exercício da cidadania. O ‘Balcão de Direitos’ reunia basicamente ações da Saúde e da Assistência Social. Atualmente, temos aproximadamente 30 parceiros articulados, entre serviços públicos municipais e estaduais, setores privados e organizações da sociedade civil”, explica.

O governo ressalta que o Resende Cidadã busca a inclusão social e a viabilização de direitos e a intenção é proporcionar uma manhã de atividades, em um sábado por mês, com atendimentos e orientações nas áreas da saúde, assistência social, trabalho, educação, cultura e do esporte e lazer para todas as faixas etárias. Entre os órgãos e serviços municipais envolvidos estão o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Toyota; Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Niam); Coordenadoria da Mulher; Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas); Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop).

Também integra o projeto o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); Centro de Controle de Zoonoses (CCZ); e Ouvidoria da Prefeitura, entre outros. Representantes do Procon, órgão destinado à proteção e defesa do consumidor, e do 79º Grupo Escoteiro Agulhas Negras também participaram. O local da próxima edição será divulgado em breve, pelo governo municipal.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos