Ontem pela manhã, em três ações diferentes, três pessoas (dois homens e uma mulher) foram presas na Rodovia Presidente Dutra. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todas elas estavam em ônibus e transportavam produtos sem nota fiscal (mídias piratas). No total, foram apreendidos 1.510 CDS/DVDs piradas e 1,3 mil mídias virgens.
A primeira prisão aconteceu por volta das 10 horas, no Km 319 da BR116. Segundo a polícia, em atividade de fiscalização da Operação Égide, foi detido um homem de 58 anos, passageiro do ônibus linha São Paulo/Ponte Nova-MG. “Com ele foram encontrados em sua bagagem 90 DVDs, produtos de contrafação, além de 400 mídias virgens, sem documentação fiscal, e centenas de encartes para DVDs”, registrou a polícia.
Em outra ação, às 10h40min, também no Km 319 da BR116, uma mulher, de 22 anos, foi detida no ônibus linha São Paulo/Volta Redonda. “Com ela foram encontrados em sua bagagem 670 CDs/DVDs, produtos de contrafação, além de 600 mídias virgens, sem a devida documentação fiscal, e centenas de encartes para CDs/DVDs”, comunicou a PRF.
Em mais uma ação, às 10h50min, no mesmo ponto citado, foi detido um homem de 57 anos, passageiro do ônibus linha São Paulo/Volta Redonda. Com ele foram encontrados em sua bagagem 750 CDs/DVDs produtos de contrafação, além de 300 mídias virgens, sem nota fiscal, e centenas de encartes para CDs/DVDs.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a 99ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados.