ALEMANHA/RESENDE
Prontos não apenas para absorver a recuperação do mercado brasileiro, mas como preencher todas as lacunas deixadas pela concorrência na América do Sul. Essa afirmação foi feita pelo presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes ao governador do estado, Wilson Witzel (PSC), durante encontro nesta quinta-feira, dia 7, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, em Berlim. Cortes garantiu ainda um investimento de R$ 1,5 bilhão na fábrica de Resende.
“Estamos no meio de um plano de investimento de R$ 1,5 bilhão no Rio de Janeiro. Nossa capacidade produtiva na fábrica de Resende é de 100 mil unidades ao ano, trabalhando em três turnos. Hoje, operamos em dois turnos, e um deles ainda é parcial. Afirmei ao governador Witzel que estamos prontos não apenas para absorver a recuperação do mercado brasileiro, mas preencher todas as lacunas recentemente deixadas pela concorrência na América do Sul”, disse Roberto Cortes.
Além da fábrica em Resende, a montadora mantém linha de montagem de seus produtos em Querétaro, no México, e parcerias produtivas na África. Também é a pioneira no desenvolvimento de uma linha de caminhões e ônibus 100% elétricos com tecnologia brasileira. Foi o primeiro encontro entre o governador e presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
A ofensiva em busca de novas oportunidades no Brasil e no exterior inclui, segundo Cortes, a movimentação de toda a rede autorizada das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, com mais de 300 concessionários e importadores. A montadora é uma das maiores exportadoras de veículos comerciais do país, com uma linha de mais de 50 produtos sob medida para mais de 30 países emergentes.