Angra dos Reis em estado de alerta devido a fortes chuvas

0

ANGRA DOS REIS
A Defesa Civil continua em estado de alerta devido às fortes chuvas da última sexta-feira quando foram registrados a quase 100mm em uma hora de temporal.

Em todo o município, foram registradas quedas de árvores, deslizamentos de encostas e inundações, mas não houve vítimas. Durante toda a noite e madrugada, agentes operacionais e de engenharia da Defesa Civil trabalharam dando pronta resposta à população. As equipes removeram idosos e crianças de residências atingidas para locais seguros.
De acordo com informações do órgão, foram evacuados 14 bairros do município com a utilização de sirenes e mensagens de texto. Agentes operacionais e de engenharia trabalharam por toda noite e madrugada danado um pronta resposta a população devido ao grande número de árvores caídas, inundação, e deslizamentos de encostas. Os bairros evacuados foram: Areal, Banqueta, Lambicada, Jacuacanga, Morro do Moreno, Praia do Machado, Camorim, Camorim Pequeno, Campo Belo, Divinéia, Encruzo da Enseada, Japuíba, Nova Angra e Vila Nova.

O rio do bairro Camorim transbordou e a água subiu um metro e meio na rua. Moradores da localidade relatam que, em 40 anos, nunca presenciaram uma inundação como esta.

 Na Banqueta, houve um deslizamento de encosta, bloqueando a via, deixando três ônibus retidos dentro do bairro. Os veículos não foram atingidos. Parte da via já foi desobstruída e as equipes da Defesa Civil estão no local fazendo o trabalho necessário para liberar completamente a rua.

De acordo com o relações publicas da Defesa Civil, Lauro de Oliveira, a instituição permanece em alerta durante este sábado. “Equipes de engenharia estão em campo ainda realizando vistorias. Não tiveos retiradas de pessoas para pontos de apoio pois haviam uma segunda opção para ir, seja casa de parentes ou amigos. Alertamos que há previsão de chuva ainda para o dia de hoje, em caso de emergência ligar 199, pedimos que a população obedeça o toque das sirenes e ficar alerta aos informes da instituição”, destaca Lauro.

Para receber os SMSs, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199, informando o CEP de sua residência.  Em caso de qualquer problema, a população pode fazer contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou (24) 3365-4588.

Queda de Pedra

Queda de Pedra na RJ 155 na altura do km 15 – Serra D’água – Angra dos Reis, sentido Angra × Rio Claro, bloqueando na pista.

Deixe um Comentário