VOLTA REDONDA
A moradora do bairro Fazendinha, Luiza Alves Rodriges, de 46 anos, se viu totalmente sem chão ao perceber que havia perdido tudo dentro de casa, no último domingo, 24. Na tempestade, a força dos ventos teria levado as telhas da casa, o que causou uma inundação dentro do imóvel. Segundo ela, os voluntários do ‘Projeto Nós do Povo’, se mobilizaram e conseguiram, através de doações, refazer todo o telhado de sua casa.
O fundador do projeto, Rodrigo Ávila, conta que estava internado com problemas de saúde, quando ficou sabendo da tragédia, através das redes sociais. “Prontamente liguei para os participantes do grupo e pedi para alguém ir ao local para verificar o que tinha acontecido, e, ver o que poderíamos fazer. Em dois dias conseguimos as telhas para arrumar a casa dela”, contou.
Além das telhas, o Projeto Nós do Povo conseguiu também cimento, janelas, roupas e cama. De acordo com Luiza, a ajuda caiu do céu. “Quando cheguei casa o vento já estava levando tudo. Perdi muita coisa e na hora deu tanto desespero. Agradeço demais os voluntários do projeto, se não fosse por eles, a minha casa ainda estaria toda aberta”, disse.
O PROJETO
Projeto Nós do Povo, surgiu há três anos com o objetivo de levar amor, solidariedade e ajuda ao próximo. O fundador, Rodrigo Ávila, morador do bairro Vale Verde, e outros 96 voluntários levam assistência a quem precisa. O projeto oferece também auxílio para famílias carentes, com advogado, aulas de karatê e futebol para crianças e adolescentes. “Nosso lema no projeto é, ‘quanto mais você ajuda mais é ajudado’. Não tem satisfação maior que estender a mão ao próximo”, disse Rodrigo Ávila.