Na manhã desta terça-feira, dia 19, um homem e um jovem morreram após intenso tiroteio entre criminosos e agentes do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Morro da Glória I. Segundo os policiais, os dois tinham envolvimento com o tráfico.
Segundo registro da 166ª Delegacia de Polícia (DP), os militares foram até o bairro, por volta das 6h30min, em cumprimento de ordem de operações. No local, eles foram recebidos a tiros, revidando a agressão. Depois do controle da situação, os agentes encontraram dois suspeitos caídos, encaminhados os dois, com vida, para o Hospital Geral da Japuíba (HGJ). Contudo, eles não resistiram e morreram no local.
Segundo a PM, um deles, conhecido como ‘Bigode’, estaria à frente no tráfico dos Morros do Peres e Glória I. Já o outro morto, era menor, e tinha 16 anos.
Foram apreendidos na ocasião um fuzil parafal cal. 762 numeração suprimida, dois carregadores, 15 munições intactas, uma pistola cal. 380 de numeração suprimida, um carregador, sete munições intactas, 105 tiras de erva seca, 66 pedaços grandes de erva seca, – 64 pedaços pequenos da mesma droga, 11 pacotes de seda, uma balança de precisão, uma mochila, oito envelopes pequenos de pó branco, 102 pinos pequenos de pó branco, dois pinos grandes de pó branco, 95 pedras aparentemente crack, aproximadamente 1,1 mil eppendorfs vazios, cinco bases de rádio , seis rádios comunicadores (um com bateria e cinco sem) e diversos materiais para endolação.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso apresentado na delegacia da cidade.