Sepultado em São Paulo, o corpo do vereador de Resende, Sérgio Lima

Por Cyntia Freitas

RESENDE

O corpo do vereador Sérgio Pereira Lima (PRB) foi enterrado na manhã de terça-feira, dia 12, no Cemitério de Congonhas, no bairro Vila Marajoara, em São Paulo. Sérgio Lima, como era conhecido, morreu no final da noite de segunda-feira, dia 11, vítima de câncer no pâncreas.

Lima estava internado há alguns dias, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Moriah, em Moema, onde era submetido a um tratamento de câncer. De acordo com informações de amigos, o parlamentar fazia tratamento contra um câncer de pâncreas havia dois anos. “Até o final do mês passado o vereador tinha melhorado. No entanto, o quadro clínico de Lima se agravou devido a complicações da doença e ele retornou para o CTI, não resistindo”, contou um assessor parlamentar, que pediu para não se identificar.

O presidente do Legislativo, vereador Edson Miranda Vieira, o Edson Peroba (PPS), decretou luto na Câmara de Vereadores, o cancelamento da sessão ordinária de terça-feira e um culto evangélico em homenagem ao vereador Sérgio Lima . Vários vereadores consternados com o falecimento do companheiro de vereança comentaram nas redes sociais. “É com pesar que informamos sobre o falecimento do vereador Sérgio Lima. Neste momento de dor e consternação, pedimos a Deus que lhe dê o descanso eterno e conforto à família enlutada. Amigo , homem sério de bom caráter será lembrado sempre em nossa Cidade. A nós resta agradecer pelo tempo em que convivemos com este homem competente e honesto, atencioso e humano”, lamentou o vereador Edson Peroba.

Já o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos lembrou da fé e do trabalho em prol da coletividade do vereador Sérgio Lima, que também era pastor da Igreja Universal. “O nobre vereador Sérgio Lima, um grande homem que sempre manteve a fé e buscava o melhor para coletividade. Está ao lado de Deus nesse momento. E que possa Deus em sua infinita compaixão, dar o conforto aos corações de seus familiares e amigos. Sentiremos sua falta”, disse o parlamentar.

“Inacreditável. Vereador Sérgio Lima, homem honesto demais. Meu Deus, sei que tudo tem sua hora, mas está difícil. Peço nesse momento força pra esposa, família e amigos”, comentou a vereadora Soraia Balieiro.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas), em Nota de Pesar enviada a imprensa, lamentou o falecimento do vereador Sérgio Lima. O chefe do Executivo decretou luto oficial de três dias no município.

VEREADOR

Paulistano, 45 anos, o vereador era administrador de empresas e pastor. Casado com Márcia Lima e não deixa filhos. Ele foi eleito para seu primeiro mandato em 2016 pelo Partido Republicano Brasileiro na coligação PRB/PSC obtendo 612 votos, somando 0,92 % dos votos válidos.

SUPLENTE

De acordo com a apuração da equipe de reportagem do A Voz da Cidade, o suplente do vereador Sérgio Lima é o engenheiro Jorge Luis Pinto Ferreira, 52 anos, mais conhecido como Jorginho. Ele foi eleito como segundo suplente da Coligação com 512 votos, somando 0,78% dos votos válidos. A vaga de primeiro suplente era do lanterneiro e pintor, Geraldo da Guia Albano (PRB), falecido em setembro do ano passado.

A Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores não informou quando acontece a posse do suplente.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos